sábado, 2 de outubro de 2010

Cabelos ressecados pelo cloro: #comolidar?


A nossa leitora Lu Mattos enviou uma dúvida que serve pra muita gente que adora cuidar do cabelo mas pratica esportes como a natação. Ela diz que sofre com o cloro pois costuma fazer escova “Smooth” no salão, usa secador todos os dias e costuma retocar suas luzes sempre.
Para responder essa dúvida, recorremos ao cabeleireiro Raul Carvalho que nos contou a melhor maneira de driblar os problemas que a água da piscina e as químicas em geral causam:
“Olá Lu, a água de piscina é um problema mesmo, mas se deixar sem cloro as bactérias nos comem vivos! Mas infelizmente ele se prende ao cabelo e não é nada fácil de se livrar… Qualquer processo químico feito torna seu cabelo um pouco mais poroso, receptivo a qualquer substância que entrar em contato. O cloro no caso, resseca os fios,  já que ele está mais sensível por causa das luzes e da escova.
Para reverter todo esse processo, você deve lavar os cabelos com um shampoo adstringente ou de limpeza profunda. Recomendo o shampoo “Three” da linha Paul Mitchell. Este produto deixa o cabelo um pouco mais seco, por lavar o couro e os fios profundamente, tirando toda química que está nele. Portanto seria nescessário o uso de uma máscara de tratamento sempre que fizer uso deste tipo de shampoo ok? Infelizmente não existe nenhum produto que possa ser aplicado antes da natação para proteger seu cabelo contra o cloro, mas se ele estiver bem hidratado já ajuda muito!”
Dicas de cabelo
Preço aproximado: R$ 65,00
SAC Paul Mitchel: 0800 011 9933
Além deste produto, indicamos mais dois para ajudar quem precisa na hidratação e proteção saindo da natação:
Dicas de cabelo
O Lotus Shine da Avon é um anti-frizz que ajuda a manter a umidade fora, hidratando os fios e deixando o cabelo mais macio e protegido do secador e chapinha.
SAC Avon: 0800 708 2866
Dicas de cabelo
A nova linha de tratamento Reparação Total 5 da Elséve tem sido muito comentada e tem sete produtos que ajudam a recuperar o cabelo ressecado e mantê-lo brilhante e muito saudável!
SAC Elséve: 0800 7016992
Tem alguma dúvida? Gostaria de saber dicas para seu penteado? Manda pra gente!

Por: @andrezzasantoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário