quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conheça Tavi, a blogueira e fashionista de 13 anos que virou sucesso na rede

Ela é fashionista, blogueira, está em dia com o que é tendência. Fotografa, escreve textos divertidíssimos e seria mais uma na rede não fosse a idade: Tavi tem 13 anos e se tornou a mais nova sensação entre os blogs de moda com seu Style Rookie. Menina prodígio, Tavi é apaixonante. Americana do interior de Chicago, se auto-define como um "gnomo de jardim com cérebro de macaco e postura de bruxa velha extravagante". Diz que "gosta de pensamentos bobos, de seguir Rei Kawakubo (a fashion designer japonesa) e reencenar cenas do 'Rei Leão' com bebês de 10 meses". Mas avisa: não é fofa! 

 tavi 450x343 Criança fazendo moda   Conheça o estilo de Tavi, a blogueira que é inspiração de Mabi em Ti ti ti fotos

Fã de revistas de moda e de sites de estilo e design, Tavi conhece estilistas com idade para serem seus avós, ouve Bob Dylan e já desenha estampas de roupas. Usa e abusa de suas (muitas) referências nas paredes do quarto, no guarda-roupa e no blog. Monta seu próprio visual, estiloso que só, e fica difícil o leitor não se perguntar: tem alguém por trás disso? Não, não que a gente saiba. Tavi é original mesmo.

A menina costuma postar o que está usando no dia e brinca com o visual com uma desenvoltura de dar inveja a muito fashionista.  No colégio, é estranha para alguns e descolada para outros. Tavi dispensa os passeios da turma porque prefere ver "Jornada nas Estrelas" com amigasno cinema. Nas aulas de ciências, escreve sobre... moda. Mas não é que consegue juntar estilo com astronomia? Numa de suas últimas aulas, criou, rapidamente, uma enquete na internet: que coleções combinam com cada planeta? Tavi postou fotos do sistema solar e das últimas coleções de grifes que admira convidando seus leitores a usarem a imaginação.

tavi e estilistas Criança fazendo moda   Conheça o estilo de Tavi, a blogueira que é inspiração de Mabi em Ti ti ti fotos

Seu blog, o Style Rookie , é um sucesso  e tem mais de 50 mil acessos por dia. A blogueira não teve influência de pais famosos, se interessou pelo mundo fashion por vontade própria quando começou a ler revistas e sites de moda. Ela mantém seu blog atualizado com textos opinativos de alguma tendência ou desfile e fotos dos seus looks do dia a dia. Tavi inclusive já foi convidada para muitos desfiles da alta-costura como Chanel e Dior.
Quer conhecer? Visite aqui:

tavi-thenewgirlintown.blogspot.com                                                                  

By: @RafaellePerez

Nenhum comentário:

Postar um comentário