sábado, 16 de outubro de 2010

Sugestão de Make para o Halloween


Vamos combinar; não é só criança que comemora o dia das Bruxas. Sempre tem uma festa (geralmente a fantasia) pra ir. E qual make melhor do que uma de vampiro (o ser fantástico mais in do momento, com toda essa coisa de Team Edward, Crepúsculo e Stephenie Meyer), certo? Esse make é provocante, mas que mantém uma certa delicadeza. Vamos ao tutorial!

Primeiro de tudo, caprichem no corretivo e primer (para quem não sabe, primer é um produto que você passa na pele e que a prepara para receber a maquiagem). Como qualquer bom vampiro, a pele deve ser mais perfeita e alva possível. Está com um pequeno bronzeado? Pegue um pouco de sombra
 branca matte (sem brilho algum) da marca da sua preferência e espalhe bem de leve pelo rosto com um pincel para aplicar blush, ou um pincel kabuki. A paleta de 120 cores da Beauties Factory tem uma sombra branca perfeita para essa aplicação.



O potencializador de sombra que usei é o d’O Boticário, e o corretivo é a cor neutra da Avon. Lembre-se de passar o corretivo nas pálpebras também, para ajudar a destacar bem as cores do make. Depois que preparei a pálpebra, escolhi um vermelho bem vivo e matte da paleta de 120 cores da Beauties Factory. Usando um pincel comum para aplicação de sombra, passei o vermelho por toda a pálpebra e um pouco abaixo dos cílios inferiores. Uma boa idéia é molhar um pouco do pincel na água antes de aplicar a sombra, pois isso fará a cor vermelha realmente destacar. Só tome o cuidado para não molhar demais o pincel; assim, a sombra dificilmente vai fixar.


Feito isso, pegue um pincel para blush e aplique sobre sua pálpebra com a sombra vermelha escolhida, dando pequenas batidinhas sobre os olhos fechados; isso intensificará o vermelho tanto nas pálpebras quanto na pele abaixo dos cílios inferiores.


Volte para o pincel de aplicação de sombra. Utilizando uma sombra preta matte da paleta da Beauties Factory, aplique a sombra de olhos abertos, bem na linha entre os olhos e o começo do osso da sobrancelha. Vá até a metade da pálpebra, de fora para dentro:


Puxe a linha de sombra preta até mais ou menos um dedo para fora da pálpebra, mas evite o tipo “gatinha”; mantenha a linha reta, para não ficar um visual muito meigo. Você também pode usar a técnica de molhar um pouco um pincel antes de aplicar a sombra, deixando o traço bem marcado. Tem que ficar assim:


Então, hora de esfumar; escolha um pincel de formato e tamanho semelhante ao pincel comum de aplicação de sombra. Pegue um pouco da sombra preta novamente e esfume sobre a marca que você já havia feito, tomando o cuidado de não desmanchar a forma um tanto pontiaguda que você formou no canto externo dos olhos:



Volte ao pincel de aplicação de sombra e pegue mais um pouco da sombra preta. Você vai puxar uma linha que começa grudada à marca que você havia feito anteriormente no canto externo dos olhos, e ela deve terminar cobrindo dois terços da pele abaixo dos cílios. Assim:


Então, escolha uma sombra em um tom violeta. Pegue o pincel para esfumar e aplique a sombra na linha logo abaixo da sobrancelha, seguindo até a parte interna da pálpebra. Deve ficar assim:


Repita o processo na parte abaixo dos cílios inferiores, seguindo a linha de sombra preta que você fez anteriormente. Porém, não exagere; ninguém quer fazer olheiras de mentira quando já está tentando esconder as reais.


Para finalizar, é hora do delineador líquido preto. Aplique o delineador contornando todo seu olho. Puxe uma linha até a ponta da forma pontiaguda que você pintou no canto externo do olho. Puxe outra linha no canto interno do olho, criando um olhar mais dramático. Quem não é muito boa passando o delineador pode optar por um lápis de olho que esteja com a ponta bem fina e possua uma pigmentação intensa. Reforce o vermelho embaixo dos olhos, puxando o esfumado até a ponta externa de sombra preta, e nas pálpebras. Se quiser, você também pode colocar cílios postiços. Na boca, você pode optar por batom vermelho-sangue (ou qualquer outro vermelho fechado), preto, ou até uma boca nude, bem apagada. O resultado é esse:


Levemente assustador e, ainda assim, atraente. Perfeito para a noite. É um make bem fácil de fazer, mas caso vocês tenham dúvidas, deixem um comentário! *-*

By: @ViTackies

Nenhum comentário:

Postar um comentário